segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mais uma tristeza e uma certeza


Hoje de manhã, Amanda me acordou falando que os cachorros estavam com um bicho no quintal. Quando vi que o tal bicho (um tempo atras, a Sofia matou um gamba) era uma gata, meu Deus! A gata estava deitada no chão e a Sofia e a Sara em cima dela. O Nick e o Peto latindo, dois covardes, rs. Desesperadas, tentamos afasta-los da gata sem ter que bater neles, afinal, a gata era uma estranha no quintal, o territorio deles. Jogamos agua e nada. Fiquei preocupada com a Amanda; ela esta amamentando e ficou muito assustada.
Fiquei triste pela gata, mas em nenhum momento fiquei brava com os cachorros. Quando conseguimos resgatar a gata, ela já estava morta. A Sofia tentava arrasta-la para o portão e tive certeza de que ela estava tentando salva-la. Acho que estava prenha ou que tinha dado cria. Fraca, caiu do telhado - talvez ela tenha feito "ninho" na laje, pois algumas noites atras, ouvimos barulho la.

Tristeza sim, Raiva não


Resolvi voltar a escrever e para começar, começo falando sobre meus cachorros.
Eu estava passando roupas na sala e pela janela, vi um homem passando pela calçada e meus cachorros latindo. Ele se incomodou com os latidos, pegou uma vareta - depois vi que era um pedaço de fiação - e começou a bater furiosamente na Sara pela grade. Eu entrei em choque na hora... Quando saí, gritei com ele e pude ainda, ver sua cara de ódio. Por que tanta raiva?
Eu amo meus cachorros. Demais.
Não fiquei com raiva dele, fiquei triste. Triste por ver uma pessoa que não gosta de cachorros. Ele deve ser muito infeliz e não deve ter a sorte de conviver com esses animais tão amigos e companheiros.
Nick, Sofia, Peto e Sara são muito especiais, eles só estavam protegendo sua casa, protegendo a sua familia.