sábado, 27 de março de 2010

Borboleta vive somente 24 horas?

Outro dia, assistindo a uma entrevista da Aline Moraes, ela comentou que uma amiga, quando estava muito ansiosa/feliz, sentia mil borboletas dentro dela. Felicidade são pequenos e curtos momentos, como a vida de uma borboleta. Quando a Aline recebeu de presente um livro sobre borboletas, disse ter ouvido falar que uma borboleta vive somente por um dia.
Eu nunca soube disso! Fiquei tão comovida que fui pesquisar o por que. Descobri que não são as borboletas, mas sim, algumas especies de mariposa é que vivem até menos de 24 horas.
Borboletas são lindas, inspiram romantismo, delicadeza e pureza. Exibicionistas, coloridas e alegres. Sempre amei as borboletas mas, depois de saber que uma mariposa pode viver somente por 24 horas, senti uma solidariedade gigantesca por ela. Do asco à admiração.
Começo este blog falando sobre mariposas. Damas da noite, sempre em busca da luz, discretas, intensas.
Começo falando sobre o sentido da vida.
A mariposa sai do casulo, copula, põe ovos e... morre. Uma nova mariposa sai do casulo, copula e... morre. Sai do casulo e... morre. E... morre.
24 horas podem significar uma eternidade ou um milionesimo de segundo. Para uma mariposa significa a perpetuação de sua especie, para mim pouco, muito pouco.

5 comentários:

  1. ''A mariposa sai do casulo, copula, põe ovos e... morre. Uma nova mariposa sai do casulo, copula e... morre. Sai do casulo e... morre. E... morre.
    24 horas podem significar uma eternidade ou um milionesimo de segundo''

    Incrivel isso.

    ResponderExcluir
  2. Viva como se fosse uma mariposa. Viva cada dia como se fosse o último.
    Renasça a cada manhã e faça suas 24 horas valerem a pena.
    Viva Mais! Viva intensamente! Viva a vida!

    ResponderExcluir
  3. Sempre caímos no mesmo paradoxo...O real sentido de uma existencia, seja ela longa ou curta !

    ResponderExcluir
  4. Perfeitamente escrito, delicadamente colocado. Incrível, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Borboletas não vivem apenas um dia, elas vivem de duas semanas até um mês...No caso da borboleta Monarca, essa pode viver até 9 meses.
    Tem muitas pesquisas sobre isso!
    Fiquem mais felizes por elas.

    ResponderExcluir